História

A propriedade pertence à família Lima há mais de trinta anos, a principal atividade era a produção de leite, mas com condições climáticas favoráveis, passou-se a cultivar o café arábica, quando a fazenda despontou na produção de cafés especiais, agregando valor ao café e melhorando a qualidade de vida dos proprietários e parceiros a fazenda localiza-se nos arredores do Pico do Boné, sendo margeada pela Serra do Brigadeiro, local de imensas belezas naturais e culturais, predominando o turismo de base comunitária.

O clima ameno em conjunto com técnicas de processos traduz em cafés de qualidade e com diversos sabores e nuanças. A produção pauta-se na sustentabilidade e uso racional dos recursos naturais.

A fazenda Neneias está entre 870 metros e 1215 metros de altitude o que propicia a produção de cafés de vários sabores e intensidades, dependendo da altitude de plantio da lavoura, oferecendo cafés com sabor adocicado, cítricos, caramelado e achocolatado, com aromas intensos e florais, sendo a acidez delicada e equilibrada, tendo uma finalização agradável e prolongada.

O proprietário, Manoel Sebastião de Lima, já participou de concursos de café, ficando entre os finalistas








Premiações


  • 2013
  • 2012
  • 2004
2013
  • 3º Concurso de Qualidade Cafés do Brasil Cup of Excellence natural late harvest – vencedores do Cup of Excellence 2013 – pontos: 86,16.
2012
* Cup of Excellence vencedores 2012: pontos: 86.32.
2004
illycaffè – 13º prêmio Brasil de qualidade do café para expresso.
pt_BRPortuguese (Brazil)
pt_BRPortuguese (Brazil)